
Auriculoterapia
Há relatos em livros antigos do século IV a. C que já descreviam as ligações do corpo, sistemas e membros com os pontos auriculares.
Mais tarde, na década de 50, após muita pesquisa, descobriu-se que a região da orelha representava a imagem de um feto invertido. Depois disso foram feitos testes e comprovado cientificamente que o pavilhão auricular reflete todas as áreas do corpo.
A Auriculoterapia uma técnica de acupressão que consiste na colocação de sementes, esferas ou agulhas em certos pontos da orelha (ramificações nervosas) induzindo que seu organismo busque a homeostase (reequilíbrio).
É uma técnica que pode tocar o corpo inteiro sem ter que tocá-lo e é utilizada para promover alívio de dores, amenizar problemas mentais, relaxamento, enxaqueca, tabagismo, insônia, desânimo, baixa energia e também problemas e disfunções de caráter psicológico, entre outros.
Ela pode ajudar a identificar e prevenir possíveis doenças somente através da observação de alterações de pontos específicos da orelha.

